Flashback

algumas maneiras de se infectar na web



maneiras de se infectar na Web e como seus hábitos on-line deixar você e seu computador em risco. Atacantes de hoje são mais propensos a hospedar seus arquivos maliciosos na web.

a) - Navegar na Web com Javascript ativado por padrão.
Todos os navegadores são igualmente suscetíveis a malware baseado na Web e isso inclui os navegadores Firefox, Opera e Internet Explorer a muito difamado. Desabilitar Javascript em todos, mais os sites mais confiáveis irá percorrer um longo caminho em direção a navegação na web mais segura.
b) - Usando o Adobe Reader / Acrobat com as configurações padrão.
Certificando-se de manter-se atualizado com a última versão do Adobe produtos é fundamental, mas não é infalível. Para usar o Adobe Reader (e Acrobat) de forma segura, você precisa fazer um alguns ajustes para as configurações .
c) - Assumindo que o seu antivírus oferece proteção 100%.
O scanner antivírus pode falhar na detecção do vírus, porque o vírus é novo e sem assinatura é ainda disponíveis, ou pode não conseguir detectar por causa de configurações ou assinaturas mesmo defeito.
d) - Efetuando login em uma conta de um link recebido por e-mail, mensagens instantâneas ou redes sociais.
Nunca, jamais faça login para uma conta depois de ter sido dirigido lá através de um link recebido por e-mail, IM, ou uma mensagem de rede social (ou seja, Facebook). Se você seguir um link que instrui a sessão mais tarde, feche a página e abrir uma nova página e visite o site através de um link bom previamente marcada ou conhecido.


Você tambem poderá gostar