Flashback

ódio e desconfiança sentimento negativo


“Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.”
Leonardo da Vinci

Crimes contra a Humanidade
Linchamento é o assassinato de um indivíduo, geralmente por uma multidão, sem procedimento judiciário legal e em detrimento dos direitos básicos de todo cidadão.
Na Nova Inglaterra designando o desencadeamento do ódio racial contra os índios, de principalmente na Nova Inglaterra, apesar das leis que os protegiam, bem como contra os negros perseguidos pelos "comitês de vigilância" que darão origem ao Ku Klux Klan. No sul, é a desconfiança da lei e a reivindicação de anarquia que favoreceram seu desenvolvimento.
Em país como Estados Unidos, o linchamento era usado principalmente contra defensores dos direitos civis, ladrões de cavalos e trapaceiros. como negros, judeus, índios e imigrantes asiáticos. Seu uso se expandiu para grupos de posição social supostamente mais baixo, A prática do linchamento ficou particularmente associada ao assassinato de negros no sul dos Estados Unidos no período anterior às reformas dos direitos civis da década de 1960.
Deste modo, os linchamentos são crimes cometidos por cidadãos em estado de multidão, contra uma pessoa ou grupos menores que romperam uma norma social preestabelecida, considerado assim por ser praticado contra alguém indefeso, como uma criança, ou por se valer de força, como estupro, atentado violento ao pudor ou sodomia, assassinato ou lesão corporal grave (atropelamento, por exemplo).
No Brasil essas ações violentas aparecem, sobretudo, como uma atitude de combate ao crime e à criminalidade.
Entre os judeus a lapidação — o apedrejamento pela multidão — era uma penalidade aplicada em diversos casos, tais como o adultério feminino e a homossexualidade masculina, dentre outros. Um justiceiro é alguém que, ocorrendo um crime, e tomado por sentimentos de injustiça em relação às ocorrências, decide agir à margem da lei, procurando punir os autores do crime. A essa situação aplica-se o termo autojustiça.
O justiçamento os que aplicavam os justiçamentos não julgavam legalmente aos condenados que sumarimente eram eliminados, muitos sem direito à defesa. O justiçamento, na prática, é um linchamento onde a vítima não tem condições de se defender.
A humanidade, apesar de excepcionalmente viver picos de grande violência ou paz, normalmente, estaciona em um determinado patamar de violência.
Entretanto, aparentemente, a violência está cada vez mais crescente e nítida na atualidade. Este fenômeno é devido principalmente à impunidade, visto que apesar de serem conhecidos os criminosos nada se é feito para puni-los verdadeiramente.
Esquadrão da Morte a primeira associação criminosa de policiais para promover a execução sumária de pessoas presumidas como sendo marginais nasceu no Rio de Janeiro.
Não demorou para o Esquadrão da Morte se aliar a um grupo de narcotraficantes e se encarregar da eliminação do grupo rival, para controle da distribuição de drogas ilícitas.
Várias organizações racistas nos Estados Unidos que apóiam a supremacia branca e o protestantismo em detrimento a outras religiões.
Após o final da guerra civil americana, foi fundada a KU KLUX KLAN, tendo como objetivo impedir a integração social dos negros recém-libertados, como por exemplo, adquirir terras, ter direitos concedidos aos outros cidadãos, como votar.