Flashback

plataforma Blogger

lizw-thumb

Blogger, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress, mas indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia.
Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs que é uma empresa do Google que desenvolveu e criou o Blogger, um dos mais famosos serviços de criação de blogs da internet.
Lançado em agosto de 1999, foi uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs e é conhecido por popularizar o formato. Mais especificamente, ao invés de colocar os posts à mão em HTML e frequentemente fazer o upload de novos posts, o usuário poderia criar posts para o blog através do site do Blogger. Isto era possível com qualquer navegador, e o texto imediatamente aparece no site.
Em fevereiro de 2010, foram adicionados a funcionalidade Páginas estáticas e o Gadget de Páginas, semelhante ao do WordPress, facilitando a postagem para os criadores e leitores. A Navbar está disponível em várias cores e é configurada na guia Layout da interface do Blogger. Basta clicar no link "Editar" no elemento da página cujo nome é Navbar.
Sobre a Navbar : Por padrão, a Blogger Navbar é exibida na parte superior de todos os blogs criados com o Blogger, a menos que você esteja utilizando Visualizações dinâmicas.