Flashback

utilidade publica



Calculadora científica é um tipo de calculadora eletrônica geralmente executada manualmente, projetada para calcular problemas em ciência, engenharia e matemática.Sua invenção substituiu a régua de cálculo quase definitivamente, porque seu uso vai de aplicações tradicionais (como na educação escolar) a aplicações profissionais."


Calculadora cientifica online desenvolvida para você.
Calculadora online científica. Faça cálculos complexos com esta calculadora prática e completa.

Sistema Internacional de Unidades (sigla SI, do francês Système international d'unités) é a forma moderna do sistema métrico e é geralmente um sistema de unidades de medida concebido em torno de sete unidades básicas e da conveniência do número dez."É o sistema de medição mais usado do mundo, tanto no comércio todos os dias e na ciência."

Introdução : O SI um conjunto sistematizado e padronizado de definições para unidades de utilizado em quase todo o mundo moderno, que visa a uniformizar e facilitar as medições e as relações internacionais daí medida,decorrentes.- O Sistema Métrico - (pdf)
"Os países que adotaram oficialmente o sistema métrico são apenas três das 203 nações não adotaram oficialmente o Sistema Internacional de Unidades como seu sistema principal ou único de medição: Mianmar, Libéria e Estados Unidos. Os Estados Unidos são o único país industrializado do mundo que tem uma aversão ao uso do Sistema Internacional de Unidades como o sistema predominante de medida.

Conversão de Prefixos
Do Sistema Internacional de Unidades (SI)
Conversão de unidades de Prefixos.
A calculadora possibilita a conversão das diferentes unidades de potência decimal.

O kelvin (símbolo: K) é o nome da unidade de base do Sistema Internacional de Unidades (SI) para a grandeza temperatura termodinâmica. O kelvin é a fração 1/273,16 da temperatura termodinâmica do ponto triplo da água, ou seja, é definido de tal modo que o ponto triplo da água é exactamente 273,16 K.. É uma das sete unidades de base do SI, muito utilizada na Física e Química. É utilizado para medir a temperatura absoluta de um objeto, com zero absoluto sendo 0 K, muitas vezes sendo usado em conjunto com o grau Celsius , que tem a mesma ordem de grandeza.
Converter unidades de temperatura, Kelvin, Celsius, Fahrenheit, Reaumur


Hobo stove convection 2

A convecção térmica
é responsável por levar os produtos das reações químicas, que ascendem, para longe das chamas, e supri-las com oxigênio.

Convecção é o movimento ascendente ou descendente de matéria em um fluido (i.e. líquidos, gases e rheids). Advecção é o termo empregado para o movimento horizontal, em particular para massas de ar . Ambos não podem ter lugar em sólidos uma vez que, por definição, nem correntes de massa nem taxas de difusão significativos podem ocorrer em sólidos.

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades. É muito útil para prever as características e propriedades dos elementos químicos. Permite, por exemplo, prever o comportamento de átomos e das moléculas deles formadas, ou entender o porquê de certos átomos serem extremamente reativos enquanto outros são praticamente inertes. Permite prever propriedades como eletronegatividade, raio iônico e energia de ionização.

- Listas de elementos químicos - :

Eis aqui uma lista de elementos químicos, incluindo os símbolos atuais usados para identificar os elementos químicos reconhecidos pela IUPAC ("União Internacional de Química Pura e Aplicada", em português), além de símbolos propostos e históricos.

Tabela Periódica do Elementos