Flashback

The Beatles Rubber Soul e Revolver

Rubber Soul é o sexto álbum lançado pelo grupo de rock The Beatles. Foi gravado aproximadamente em quatro meses e lançado em 1965 sendo produzido por George Martin.
Rubber Soul é citado por muitos críticos de música como o álbum em que The Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado.
Lançado em 03 de dezembro de 1965, apenas duas semanas após a mistura final tinha ocorrido.
Após o lançamento de seu álbum anterior The Beatles tinham empreendido um passeio memorável dos EUA e do Canadá, incluindo uma aparência quebra recorde no famoso Estádio Shea, de Nova York.
A "Beatlemania" durou tecnicamente até o álbum Rubber Soul, de 1965 o sexto álbum do conjunto musical. As músicas ficavam cada vez mais difíceis de serem tocadas, por conta da maior sofisticação.
A fama intensa acabou "cansando" o quarteto, e ainda mais após a polêmica entrevista que John Lennon citou Jesus Cristo, gerando revolta em alguns lugares que o conjunto musical passava.
Após esse caos, The Beatles desistiram de fazer qualquer turnê mundial, e para a crítica isso seria o fim do conjunto musical.
Ao longo de 1963 tinha havido relatos de adolescentes gritando, chorando, desmaiando e perseguindo a banda no final da rua; escoltas policiais já foram exigidos. Mas cativantes novas palavras têm um poder mágico na mídia. Depois que ele pegou, ele parecia cimentar o fenômeno no imaginário coletivo.
Revolver é o sétimo álbum de estudio do grupo de rock inglês The Beatles lançado em 05 de agosto de 1966, inicialmente no Reino Unido e em 08 de agosto nos EUA. Atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso americana e inglesa.
Tendo mais tempo no estúdio pagou com maior criatividade e experimentação e com John e Paul em boa forma como compsitores. George também deixou sua marca com três de suas composições que aparecem em um álbum dos Beatles pela primeira vez.
O álbum dos Beatles 'Revolver' certamente teve novos sons e novas idéias, o que causou muita discussão entre os fãs para saber se ele é tão bom quanto ou melhor do que os esforços anteriores. A grande inovação foi a cançãoTomorrow Never Knows.
Revolver foi amplamente reconhecido pela crítica como tendo redefiniu os parâmetros de música popular.

Rubber Soul    Revolver

Vêr Vídeo (click na imagem)