Flashback

The Beatles-Ringo Starr

Ringo Starr é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nosThe Beatles até a separação do grupo em 1970. Também conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês).
"Em última análise, o que é mais impressionante sobre Ringo Starr não é o que ele tem sido, mas sim quem ele é", escreveu Rolling Stone crítico de rock David Wild. ".
Desde o início de sua carreira com os Beatles na década de 1960, Ringo tem sido um dos mais brilhantes expoentes musicais do mundo. Ele tem desfrutado de uma bem-sucedida carreira solo, dinâmica como um cantor, compositor, baterista, colaborador e ator. Inspirando-se de blues clássico, soul, country, de cabaré e rock 'n' roll, ele continua a desempenhar uma gravação importante, visita, papel de orientação e não oficial na música moderna.
"Quando eu tinha 13, eu só queria ser um baterista", lembra Ringo. Quatro anos mais tarde, ele se juntou ao Eddie Clayton Skiffle Band, e em 1959 ficou com os Texans Raving, que mais tarde se tornaram Rory Storm and the Hurricanes. Apenas três anos depois disso, Ringo foi convidado a juntar-se The Beatles. Preocupado que ele pode custar os furacões uma residência de longo verão, se ele saiu, ele atrasou sua partida até que pudessem encontrar um substituto. Em 18 de agosto de 1962, Ringo Starr juntou-se oficialmente Paul McCartney, John Lennon e George Harrison no que se tornaria um dos mais importantes actos de música popular de todos os tempos.