Flashback

The Beatles no The Cavern Club

The Beatles no The Cavern Club
John Lennon , Paul McCartney , George Harrison e Pete Best foram vistos pela primeira vez por Brian Epstein no clube. Epstein eventualmente se tornou seu empresario, passando a garantir-lhes um contrato de gravação.
The Cavern Club foi o terceiro clube gerido por Alan Synter, que originalmente inaugurado como um jazz-único clube em 16 de Janeiro de 1957, sendo denominado após o local Paris, Le Caveau . The Quarrymen fez sua primeira aparição no clube em 21 de Fevereiro de 1957.
Love of The Loved : -The Silver Beatles-

Por ter produzido todos os discos dos Beatles, George Martin é frequentemente chamado de “o quinto Beatle”. O mesmo apelido já recaiu sobre o organista Billy Preston (1946-2006), único músico convidado a dividir o palco com The Beatles.
Tecnicamente, porém, o “quinto bealte” autêntico foi mesmo o escocês Stuart Fergusson Victor Sutcliffe, que no começo de 1960 recebeu de John Lennon, seu companheiro de apartamento e de estudos na Liverpool School of Art, convite para ser o baixista da banda, então composta também por Paul McCartney (que só depois passaria da guitarra para o baixo) e George Harrison, e que ele ajudou a rebatizar do anterior The Quarrymen para The Silver Beetles (ou The Silver Beats, The Silver Beatles, entre outras variações, dependendo do show).
Com a subsequente entrada do baterista Pete Best , o incrivelmente azarado antecessor de Ringo Starr , a primeira formação do que se transformaria nos Beatles estava completa e o então quinteto partiria, em agosto do mesmo ano, para quatro meses de exaustivo trabalho em casas noturnas de Hamburgo, Alemanha.