Flashback

the beatles for sale e help

Beatles For Sale é o quarto álbum do The Beatles, lançado em dezembro de 1964. The Beatles estavam exaustos das tournês e gravações que vinham realizando. Dois meses e oito dias após gravarem o terceiro álbum A Hard Day's Night, eles voltaram ao estúdio para gravar Beatles For Sale.
Isso os levou a incluir algumas músicas de outros compositores em seu novo álbum. Nos dois primeiros álbuns, The Beatles já haviam feito isso, mas no terceiro só incluíram composições próprias. Talvez por isso, alguns críticos consideraram Beatles For Sale o álbum mais fraco da carreira dos Beatles.
Embora ás musicas adicionadas seja de ótima qualidade. Nos Estados Unidos e inclusive Brazil, a maioria das músicas foram lançadas em um álbum chamado Beatles'65.
Várias músicas escolhidas para o álbum já haviam sido tocadas ao vivo por eles na época em que não eram conhecidos do grande público, em shows em Hamburgo ou no Cavern Club de Liverpool. George aparece cantando "Everybody's Trying To Be My Baby" e Ringo "Honey Don't" ambas de Carl Perkins. Foi inspirado em Little Richard que Paul cantou uma miscelânea de "Kansas City". John canta "Rock And Roll Music" de Chuck Berry de forma magistral. A música fez parte do repertório da turnê de 66 dos Beatles.
Help! é o quinto álbum do grupo The Beatles, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome.
Lançado em agosto de 1965, no auge da beatlemania e das turnês do grupo. Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", nada menos que a canção mais regravada na história da música.
É notável a inclusão de três faixas "antigas" do grupo ("Ask Me Why" e "P.S. I Love You" de 1962, "Thank You Girl" de 1963), numa tentiva da Odeon em lançar no Brasil músicas que ainda eram desconhecidas do público brasileiro.
Logo após o lançamento do álbum Help!, os Beatles fizeram um show que entrou para a história do rock, o primeiro show em um estádio e que bateu record de espectadores. Foi Sid Bernstein quem alugou o estádio Shea Stadium em Nova York para os Beatles se apresentarem.
Era comum John e Paul escreverem uma música sozinhos com pequenas colaborações um do outro e também completamente sozinhos, mas sempre as músicas eram creditadas a ambos. Duas músicas que nao entraram no albúm, Thats Mean a Lot e Ife You've Got Trouble estão disponiveis na coletanea Antologhy.

For Sale    Help!
Vêr Videos (click na imagem)