Flashback

Chuck Berry o Pai do Rock & Roll

Chuck Berry é um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como um dos pioneiros do rock and roll.
Apesar de ninguém poder garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo foi produto de um contexto do pós-guerra nos EUA e da mistura de jump blues e R&B que era feita por vários músicos afro-americanos até durante a época,
Chuck Berry é considerado, e correctamente, um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar.
De uma forma geral só se pode afirmar que o rock and roll foi criado pelos seus pioneiros, o que inclui vários músicos.
A música de Chuck Berry transcendeu gerações. Ele ganha o respeito a este dia, porque ele é um verdadeiro artista. Berry, também conhecido como "O Pai do Rock & Roll", ganhou sucesso, observando a reação do público e tocando em conformidade, colocando o entretenimento dos seus ouvintes acima de tudo.
Por esta razão, músicas como "Johnny B. Goode", "Maybellene" e "Memphis" tornaram-se hinos para um jovem americano integrada e cultura popular. Berry é um ícone musical que estabeleceu o rock and roll como uma forma musical e trouxe os mundos do preto e branco juntos na música.
Nascido em St. Louis em 18 de outubro de 1926 Berry teve muitas influências em sua vida que moldou seu estilo musical.
Ele emulado a clareza vocal suave de seu ídolo, Nat King Cole, enquanto tocando músicas de blues de bandas como Muddy Waters.
Para sua primeira performance no palco, Berry escolheu para cantar uma canção Jay McShann chamado "Confessin 'the Blues." Foi no desempenho do estudante musical sua alta escola, quando o blues era bem quisto, mas não considerado adequado para um evento como esse.
Ele conseguiu um estrondoso aplauso para sua escolha ousada, ea partir de então, Berry tinha que estar no palco.