Flashback

The Beatles Please Please Me

Em 26 de novembro de 1962, a banda gravou seu segundo single, "Please Please Me" (não confundir com o álbum homônimo), que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra no início de 1963.
Com o lançamento da canção "Love Me Do" em outubro de 1962, The Beatles apareceram pela primeira vez na televisão, no programa People and Places, transmitida ao vivo em Manchester, na TV Granada, em 17 de outubro de 1962.
Em 04 de novembro de 1963, The Beatles apresentaram-se no Royal Variety Performance, em Londres, na presença da família real britânica e, consequentemente, da rainha Isabel II do Reino Unido.
Nessa apresentação, John teria dito: "Para a próxima música vamos pedir ajuda da plateia.
As pessoas que estão nos lugares baratos, aplaudam. O resto pode chacoalhar as joias." Mais tarde, gravaram seu segundo álbum, With the Beatles, que acabou com a hegemonia de trinta semanas de "Please Please Me" no primeiro lugar das paradas britânicas.
The Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.