Flashback

Fidelidade Característica

Fidelidade: Característica de quem é fiel.

Fidelidade é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel , para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.
Fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre dois indivíduos, quer entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto.
Essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois, nesse caso se pode invocar o correlato confiança .
Fidelidade conjugal é a manifestação da fidelidade no domínio de uma relação conjugal — qualquer que seja a sua natureza em figuras ou em papéis de gênero — que pode ser recíproca, mutuamente acordada e assentida, ou unilateral, acordada ou não. Implica necessariamente mútua confiança, aceita esta e considerada como a base da estabilidade relacional.
"Ao rei darei minha coragem, minha fidelidade e minha palavra. Mas, minha honra não, pois esta pertence a Deus."
- Calderón de la Barca -

"Estou muito crescida para me machucar com a opinião das outras pessoas sobre minha vida amorosa. Mas não ficaria atraída por um homem que traiu sua mulher".
- Angelina Jolie -

"Quando se ama, a fidelidade não é difícil."

"Muitas pessoas têm uma idéia errada sobre o que constitui a verdadeira felicidade. Ela não é alcançada por meio de gratificação pessoal, mas através da fidelidade a um objetivo que valha a pena."
- Hellen Keller -

"Parece-me que é difícil encontrar pessoas fiéis. Pessoas que se atém ao que disseram. Pessoas que continuarão na mesma direção. Pessoas que ficam firmes ao seu lado."
- Frank Dietz -

"Uma pessoa fiel não mente. Esse pode ser um bom teste para a fidelidade. Somos pessoas que mentem? Exageramos? Será que contamos a verdade de uma maneira tal que as pessoas crêem no oposto? Podemos fazer a pergunta: Uma pessoa fiel, quem a achará?"
- Frank Dietz -

"A fidelidade é o esforço de uma alma nobre para igualar-se a outra maior que ela."
- Fidelity -

"A fidelidade é uma virtude que enobrece a própria servidão."

"O nome do amigo é comum, mas sua fidelidade é rara."


Apollo XV foi a nona missão tripulada do programa Apollo, a quarta missão a pousar na Lua e na oitava missão equipada bem sucedida. O lançamento ocorreu no dia 26 de julho de 1971.
Apollo XV

O tigre (Panthera tigris) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, que habita o continente asiático. Dentre suas subespécies há o maior entre todos os felinos selvagens do mundo. São animais extremamente territoriais e solitários.
Os tigres são predadores de topo.