Flashback

revistas pelo mundo

"Revistas Pelo Mundo"

- National Geographic -

National Geographic é a revista oficial da National Geographic Society. Publicou a sua primeira edição em 1888, apenas nove meses após a própria sociedade ter sido fundada. É imediatamente identificável pela moldura amarela característica que envolve a sua capa .
Contém artigos sobre geografia, biologia, física, ciência popular, história, cultura, eventos atuais e fotografia.
A primeira edição da revista National Geographic foi publicada em 1888, apenas nove meses após a própria sociedade ter sido fundada.
A revista comemorou seus 125 anos em outubro de 2013, com uma edição especial de colecionador com o tema "O Poder da Fotografia".



The Economist

The Economist é uma publicação inglesa de notícias e assuntos internacionais de propriedade da The Economist Newspaper Ltd. e editada em sua sede na cidade de Londres, no Reino Unido.
Está em publicação contínua desde a sua fundação por James Wilson, em setembro de 1843. Por razões históricas a The Economist refere-se a si mesma como um jornal, mas cada edição é impressa em formato de revista de notícias.
A publicação afirma que "não é uma crônica da economia". A postura editorial da publicação apoia o liberalismo clássico e econômico, que é favorável ao livre-comércio, globalização, imigração livre e algumas causas socialmente liberais (tais como o apoio reconhecimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo).
Em 1991, o jornalista estadunidense James Fallows argumentou no The Washington Post que a The Economist sofre do esnobismo britânico, pretensão e argumentação simplista. Ele também acusou a publicação de ter uma linha editorial muitas vezes em contradição com as notícias.

- Time -

Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América. Uma edição europeia (Time Europe, antes conhecida por Time Atlantic) também é publicada de Londres, e cobre o Oriente Médio, a África e (desde 2003) a América Latina. Além disso, uma edição asiática (Time Asia) é editada de Hong Kong. Uma edição canadense (Time Canada) é editada de Toronto.
Segundo muitos observadores da imprensa mundial, a Time é hoje a revista semanal de maior circulação no planeta.
A primeira edição da Time foi publicada em 3 de março de 1923, com Joseph G. Cannon, da Câmara dos Deputados dos EUA na capa. Antes dos seus dois principais concorrentes atuais, a Time inventou o conceito de revista semanal de notícias. Foi co-fundada em 1923 por Briton Hadden e Henry Luce.

- Time 80 Anos (1923-2003) -
Referência:
Adweek

- PCMag -

É uma revista especializa em informática. Uma edição impressa existiu de 1982 a janeiro de 2009. Publicações on-line começaram em 1994 e continuaram até o presente
- Newsweek -

É uma revista semanal norte-americana, em 1933. Fundada segundo a Wikipédia, a Newsweek e a segunda revista de maior circulação nos Estados Unidos, superada apenas pela revista Time. Atualização: recentemente a Newsweek anunciou o fim da edição impressa, ficando apenas com uma edição conectados.

- BusinessWeek -

BusinessWeek é uma revista sobre negócios norte-americana publicada pela McGraw-Hill. Sua primeira publicação deu-se em 1929 (com o título The Business Week); à época, o presidente da McGraw-Hill era Malcolm Muir. A revista ficou conhecida pela publicação anual, desde 1988, do ranking das instituições norte-americanas com programas de MBA . O Mestrado em Administração de Negócios (em inglês: Master of Business Administration -) é um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executores as áreas de gestão de empresas e gestão de projetos. Mais recentemente, passou a publicar rankings de cursos de graduação em Administração .
- Forbes -

Forbes é uma revista de negócios e economia americana. Propriedade de Forbes, Inc. e de publicação quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, Forbes também publica matérias relacionadas a tecnologia, comunicações, ciência e direito. Também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas.

- Christianity Today -

Christianity Today é um periódico cristão evangélico com sede em Carol Stream, Illinois. É a bandeira de publicação de sua empresa-mãe Christianity Today International, e afirma que tem entre 145.000 e de 304.500 leitores. O fundador, Billy Graham, afirmou que ele queria "plantar o pavilhão evangélico no meio de estrada, tendo a posição teológica conservadora, mas uma abordagem nítidamente liberal dos problemas sociais".

- People - é uma revista semanal norte-americana fundada em 1974 que publica notícias sobre cultura popular e celebridades. A publicação talvez seja mais conhecida pelas suas edições especiais anuais que listam "Os 50 Mais Belos" e "Os Mais Bem Vestidos". É publicada pela Time, Inc., uma divisão da Time Warner.
A revista People foi co-fundada por Dick Durrell como uma coluna da revista Time. Seu primeiro editor-chefe, Richard Stolley, separou sua coluna da revista Time para focar-se mais em pessoas e não em eventos e notícias.

- Billboard - é uma revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical. Conhecida também como The Music Bible ("A bíblia da música") foi fundada em 1894, tendo como foco inicial o mercado publicitário, mas passou a tratar apenas de música a partir de dos anos de 1950. E faz parte da Prometheus Global Media.
Mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classificam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais conhecido, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios e é frequentemente usado nos Estados Unidos como a principal forma de medir a popularidade dos artistas bem como de uma canção. O Top 200 é o ranking correspondente aos álbuns mais vendidos.
Anualmente, a revista entrega o Billboard Music Awards, um prêmio que honra os artistas e as canções mais populares de um certo ano. Os BMA's são entregues com base nos rankings de final de ano, que mostram quais foram as canções mais populares de cada ano. A Billboard é considerada a principal parada musical do mundo da música.

- Primeira Edição -
- Edição de Natal em 1896 -

- 10º aniversário -

- Elle - é uma revista feminina de moda francesa, publicada pela Hachette Filipacchi Médias desde 1945. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países.
Mensalmente pública trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e da cultura pop.
Elle foi fundada em Paris, na França, em 1945, por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países. Em 1960 a revista sofreu diversas críticas por não ser considerada uma revista que realmente retratasse a moda.
- Adweek

- Fortune - é uma revista sobre negócios americana, fundada por Henry Luce em 1930. Suas publicações, que incluíam Time, Life, Fortune e Sports Illustrated, tornaram-se a Time Warner, o maior conglomerado de mídia do mundo, antes de sua aquisição pela AOL em 2000.
A revista é particularmente conhecida por publicar uma lista anual de empresas por faturamento.

- LIFE - foi o nome de duas revistas norte-americanas extintas.
- LIFE de 1883 a 1936 - Fundada por John Ames Mitchell em 4 de janeiro de 1883 e editada semanalmente pela Life Publishing Company, a revista LIFE foi conhecida pelos Cartoons ( desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico retratando de uma forma bastante sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade ), séries de Pin-up ( é uma modelo voluptuosa, cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Também se designa Pin-up o material gráfico sensual, destinado à exibição informal, que constituem-se num tipo leve de erotismo, geralmente era uma ilustração a aquarela baseada em uma fotografia. ), textos humorísticos e pelas críticas de teatro e cinema.
- LIFE de 1936 a 2000 - A LIFE Magazine foi uma revista de fotojornalismo, fundada em 1936 por Henry Luce (fundador da Time Magazine), depois de adquirir os direitos da marca Life . A publicação periódica do Life Magazine terminou com a edição de maio de 2000.

- Nature -é uma das mais antigas revistas científicas do mundo: sua primeira edição é de 04 de novembro de 1869. Entre as inúmeras descobertas científicas publicadas na Nature estão a dos raios X, da estrutura em dupla hélice do ADN e o buraco na camada de ozônio.
Na astronomia e na cosmologia, a maioria dos avanços sérios são publicados em revistas especializadas, mas um pequeno artigo é publicado frequentemente na Nature como forma de publicidade e para chamar a atenção da mídia.

- PlayBoy - é uma revista de entretenimento erótico direcionada para o público masculino. Foi fundada em 1953 por Hugh Hefner.
A primeira edição norte-americana teve na capa a atriz Marilyn Monroe, sendo levada curiosamente às bancas sem número na capa da edição, pois seu criador não tinha certeza de sua continuação. Na época de seu lançamento, a revista destacou-se como pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas.
O símbolo da Playboy é um coelho, pois segundo Hefner o coelho é como o playboy do mundo animal, por se tratar de um animal sofisticado.
Em março de 2016 a Playboy passará pela sua maior reformulação em 62 anos de história: deixará de publicar fotos de mulheres completamente nuas. E a culpa, segundo os responsáveis pela revista, é da internet.
"Como a Playboy mudou o Mundo"
- O sexo no mundo -
Vêr Vídeo
Com material de arquivo nunca visto e entrevistas com historiadores sociais, executivos da Playboy e especialistas, este programa mostra como a Playboy não só mudou o mundo, mas ainda tem um profundo impacto sobre a vida cotidiana e os valores sociais e culturais.
Confira como foi o crescimento da revista que desafiou as convenções sociais sobre homens, mulheres, sexo e nudez, e ajudou a tomar atitudes frente à liberdade e os direitos civis.
"Como a Playboy mudou o Mundo"
- O império cresce -
Vêr Vídeo

- Rolling Stones -


"- Mais Informações -"